GABINETE DE EMERGÊNCIA CONSULAR (MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS)

 

O Gabinete de Emergência Consular está integrado na Direção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas e visa a prestação de apoio consular em situações de emergência aos cidadãos nacionais que se encontrem no estrangeiro, tais como acidentes graves, desaparecimentos súbitos, catástrofes naturais ou perturbações da ordem pública ocorridos com cidadãos nacionais.

O Gabinete de Emergência Consular funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, e dispõe de um sistema de atendimento permanente.

 

CONTACTOS DE EMERGÊNCIA

Telefone (atendimento 24 horas): +351 21 792 97 14 |Telemóvel (atendimento 24 horas): +351 961 706 472

E-mail: gec@mne.pt

 

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação “Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

Formulário online:  https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/registo-do-viajante
Aplicação Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.armis.appregistoviajante
Aplicação iOS: https://itunes.apple.com/pt/app/registo-viajante/id1194007356?l=en&mt=8

  • Partilhe