JP consul general of portugalEstimados compatriotas, Caros Portugueses e Luso-Descendentes da área de jurisdição do Consulado Geral de Portugal em Vancouver, 

Acabo de assumir funções como Cônsul Geral de Portugal em Vancouver e é com muito orgulho, entusiasmo e empenho que desejo servir esta nossa comunidade. 

Chego a Vancouver depois de, nos últimos 5 anos, ter exercido as funções de Conselheiro na Embaixada de Portugal em Otava. Agora, no lado Oeste canadiano, poderei mesmo dizer que, tal como em Portugal, sinto-me também em casa. 

Estou, por isso, igualmente ciente do significado e importância de promover e valorizar esta imensa e dinâmica comunidade que, neste país, possui uma tão grande relevância nos planos político, económico, cultural e social e que muito honra Portugal. 

Muito em breve teremos oportunidade de melhor nos conhecer. Pela minha parte, envidarei todos os esforços no sentido de reforçar a capacidade de resposta do Consulado Geral com o objetivo de corresponder da melhor maneira possível às necessidades da nossa diáspora nesta área de jurisdição. 

 

O Cônsul Geral 

João Paulo Costa

  • Partilhe