legislativas_logoInformam-se os cidadãos portugueses recenseados em Território Nacional (Portugal), mas deslocados temporariamente no estrangeiro, que podem votar antecipadamente no Consulado Geral de Portugal em Vancouver nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro de 2024, desde que:

- Estejam deslocados no estrangeiro por inerência do exercício de funções públicas ou funções privadas.

- Estejam deslocado no estrangeiro em representação oficial da seleção nacional, organizada por federação desportiva dotada de estatuto de utilidade pública desportiva.

- Sejam estudantes, investigadores, docentes ou bolseiros de investigação e estiverem deslocados no estrangeiro em instituição de ensino superior, unidades de investigação ou equiparadas reconhecidas pelo ministério competente.

- Sejam doentes e estejam em tratamento no estrangeiro.

- Vivam ou acompanhem os eleitores acima mencionados.

Para votar, os eleitores em causa dirigem-se a este Consulado numa das datas acima referidas, identificam-se mediante a apresentação do seu documento de identificação civil e indicam a sua freguesia de inscrição no recenseamento.

Todos os votos antecipados serão depois enviados para a respetiva junta de freguesia da área de residência, de maneira a serem entregues na devida mesa de voto e contabilizados.

Os eleitores recenseados no estrangeiro não podem votar antecipadamente.

Para mais informações consultar a página Perguntas Frequentes: Voto antecipado no estrangeiro.

  • Partilhe