REPRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

 

Portugal dispõe de uma Embaixada em Ottawa e de Consulados-Gerais em Montreal, Toronto e Vancouver, cujas áreas de jurisdição são as seguintes:

 ▫ Embaixada em Ottawa: Ottawa, Gloucester, Kanata e região de Kingston na Província do Ontário, e cidade de Gatineau, no Québec, bem como as localidades situadas a leste e a norte da linha estabelecida pelas estradas nº 17, a partir de Amprior nº 7 até Carleton Place, nº 15 até Smith Falls, e nº 29 até Belleville.

 ▫ Consulado-Geral de Portugal em Montreal: Províncias do Québec, Nova Escócia, New Brunswick, Ilha do Príncipe Eduardo, Terra Nova e Labrador e, na Província do Ontário, Cornwall.

 ▫ Consulado-Geral de Portugal em Toronto (o Consulado Honorário em Winnipeg): Província do Ontário (na parte não abrangida pela jurisdição da Secção Consular da Embaixada em Ottawa) e excluindo também a cidade de Cornwall; a Província do Manitoba (incluindo o distrito de Keewatin no Território de Nunavut).

 ▫ Consulado-Geral de Portugal em Vancouver (o Consulado Honorário em Edmonton) - Províncias da Colômbia Britânica (incluindo Ilha do Príncipe Rupert), Saskatchewan, Alberta e Territórios do Noroeste e Yukon.

 

Outras entidades nacionais com representação institucional no Canadá:  

 ▫ AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal 

 ▫ Turismo de Portugal 

 ▫ Cepe-Canadá | Coordenação do Ensino Português

 

  • Partilhe